Hortolândia pode ter pista de skate com padrão internacional

Segundo o prefeito Zezé, o jogador de futebol do Palmeiras, Gustavo Scarpa, que é hortolandense e reside no Jardim Rosolém, o procurou para apresentar uma proposta, que prevê a construção de um complexo de skate que pode colocar o município no mapa paulista do esporte.

Amigo de longa data do prefeito, Gustavo não se deixa levar pela fama, e mantém suas raízes hortolandenses. O projeto, criado pela PUG Skateparks (uma renomada empresa no ramo de construção de pistas de skate), foi apresentado por Scarpa no gabinete da Prefeitura.

O projeto via comportar diversas categorias de skate. Desde o “street”, que é marcada pela presença de obstáculos que encontramos no dia a dia, como escadas, corrimãos, bancos e rampas, até o “pool”, pista que simula uma piscina, onde os praticantes se deslocam de um lado ao outro, usando e abusando da inércia e da gravidade.

Para concretizar a ideia, a Prefeitura firmaria uma parceria, fornecendo uma área pública para construção, enquanto o jogador ficaria responsável pela captação de recursos junto a iniciativa privada, utilizando-se de leis de incentivos fiscais.

A Prefeitura já sugeriu algumas áreas para construção do complexo, que serão avaliadas pelo jogador e pelos técnicos da empresa que se responsabilizará pela construção.

Comentários via Facebook