IOS abre vagas para curso de informática em Hortolândia em parceria com a Dell

A unidade de Hortolândia do Instituto da Oportunidade Social (IOS) abriu as inscrições para 40 vagas do curso de Informática para o Trabalho, realizado em parceria com a empresa de tecnologia Dell, que ocorrerá ao longo do segundo semestre em formato semipresencial.

Os alunos não terão qualquer custo com as aulas. De acordo com o instituto, será fornecida internet para os estudantes que necessitarem de acesso à plataforma virtual de atividades nas aulas à distância. As aulas presenciais vão acontecer na unidade local do IOS na cidade, situado na rua do Canário, 308, Jardim Boa Esperança.

As inscrições vão até o dia 12 de agosto pelo site do IOS: https://ios.org.br. Podem participar jovens de 15 a 24 anos e pessoas com deficiência que estejam cursando ou tenham concluído o ensino médio na rede público. Serão ministradas aulas sobre informática básica, introdução à tecnologia, vida digital, pacote office (Word, Excel e Power Point).

Ao término do curso, os alunos formados podem participar de um programa de empregos do instituto com empresas parceiras, além de poderem disputar vagas para formação universitária em instituições parceiras.

Durante o curso serão trabalhados ainda conceitos administrativos de gestão, português, matemática, empregabilidade, cidadania e comportamento. A plataforma de ensino possui recursos de acessibilidade, como acompanhamento de intérpretes de Libras (Linguagem Brasileira de Sinais).

“Todos os nossos cursos contemplam na grade curricular conceitos e práticas de vivência corporativa, que ensinam o aluno elaborar e-mails, apresentações, participar de reuniões, ter visão de negócio e, até mesmo, desenvolver o briefing de um produto”, destaca a superintendente do IOS, Kelly Lopes.

 

Serviço: Curso gratuito de Informática e Preparação ao Trabalho (LEAD)

Público: jovens de 15 a 24 anos e pessoas com deficiência

Vagas: 40

Duração: seis meses

Inscrições: até 12 de agosto

Link: https://ios.org.br/

Unidade responsável: IOS Hortolândia (Rua do Canário, 308 | J. Boa Esperança)

Documentos para Inscrição (originais)

  • RG e CPF do aluno;
  • CPF dos pais ou responsáveis;
  • Comprovante de Escolaridade;
  • Comprovante de Residência (conta de água, luz e telefone – levar as três);
  • Comprovante de Renda de todos os moradores da residência;
  • Pessoas com deficiência devem levar laudo médico atualizado.

 

Foto: Rodrigo Rodrigues

Comentários via Facebook