Prazo para inscrição no Conselho Municipal de Habitação vai até essa sexta-feira (16)

O Conselho Municipal de Habitação permite que a população possa participar ativamente na implementação de políticas públicas de habitação do município. Termina nesta sexta-feira (16) o prazo de inscrição para a eleição do conselho. As inscrições devem ser feitas presencialmente na Secretaria de Habitação, localizada na rua José Cláudio Alves do Santos, 585, no Paço Municipal Palácio das Águas.

Devido à pandemia de coronavírus e visando evitar aglomerações, as inscrições estão sendo realizadas das 9h às 15h. Por recomendação da prefeitura, as pessoas podem realizar o agendamento através do telefone (19) 3965-1400, ramal 7807. Segundo a secretaria, as eleições devem acontecer no dia 27 deste mês.

Qualquer pessoa com idade a partir de 18 anos pode se candidatar à eleição. Na inscrição, é necessário apresentar um documento oficial com foto e CPF, com as respectivas cópias em anexo, além da cópia dos documentos de comprovação do segmento da sociedade civil que o candidato representa.

A Secretaria de Habitação informa que serão eleitos sete membros titulares, além de sete suplentes, que atuarão durante o biênio 2021-2023, sendo esses:

  • Um representante de cooperativas, associações ou organizações não-governamentais vinculadas ao segmento de habitação (ou movimentos populares pela luta de moradia do município)
  • Um representante de entidades das classes patronais, trabalhistas e assessorias técnicas
  • Dois representantes de associações de moradores do bairro
  • Três representantes de moradores de loteamentos regularizados, conjuntos habitacionais ou condomínios de habitação de interesse social.

Direto da Redação
Henrique Amaral – TV HORTOLÂNDIA
Emissora Rede Brasil de Televisão.
Foto: Divulgação/Prefeitura de Hortolândia

Comentários via Facebook