Operação Aglomeração Zero dispersa 4,4 mil pessoas em Campinas

Entre a noite desta última sexta-feira (16) e a manhã desta segunda-feira (19), a Guarda Municipal de Campinas dispersou um total de 4.428 pessoas que se encontravam em situações de aglomeração. As ações fazem parte da operação “Aglomeração Zero”, que vem acontecendo com o intuito de evitar encontros clandestinos e evitar a propagação da Covid-19.

A operação vem sendo realizadas no período que vigora o toque de recolher na cidade, que seria das 23h às 5h. O patrulhamento ocorre em locais que registram maior número de denúncias, que podem ser feitas através dos números 156 e 153, além dos bairros com maior quantidade de casos da doença.

Além disso, até a madrugada de domingo (18), 239 estabelecimentos passaram por vistoria, e oito foram fechados. Estão envolvidos na fiscalização a secretaria de Saúde, Planejamento e Urbanismo, Setec e o Procon.

Segundo a prefeitura, a operação só é viável devido à colaboração da população, que é de suma importância para o controle da pandemia no município. Mesmo com o avanço da vacinação, os médicos recomendam aos cidadãos que continuem utilizando máscara, realizando higienização das mãos e objetos e mantendo o distanciamento social.

Direto da Redação
Henrique Amaral – TV HORTOLÂNDIA
Emissora Rede Brasil de Televisão.
Foto: Carlos Bassan/Arquivo PMC

Comentários via Facebook