Prefeitura realiza Operação Tapa-Buraco na região do Jd. Santiago

A Prefeitura de Hortolândia da seguimento à mais uma etapa da Operação Tapa-Buraco nesta segunda-feira (19). Dessa vez, o serviço foi realizado em bairros próximos à divisa de Campinas. A operação já foi concluída nos bairros jardins Aline, Conceição e Santiago. De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, o local foi escolhido devido á deterioração do asfalto provocada pelo grande fluxo de veículos pesados, visto que a região é bem industrializada.

Além dos caminhões, a região também conta com a passagem de ônibus intermunicipais. A operação também foi realizada na Estrada Municipal Nazareno Gomes, que fica na região do Jd. Nova Europa, outra alternativa no deslocamento a Campinas.

Somente no primeiro semestre de 2021, a Administração Municipal já utilizou mais de 500 mil toneladas de asfalto, e a operação deve continuar em outras regiões de Hortolândia.

De modo geral, a Operação Tapa-Buraco ocorre da seguinte forma: após o corte e limpeza do buraco, é feita a aplicação de cascalho, e posteriormente a pintura e colocação do novo pavimento. Após o enchimento do buraco com a massa asfáltica, é passado um rolo compressor para finalizar o serviço.

Direto da Redação
Henrique Amaral – TV HORTOLÂNDIA
Emissora Rede Brasil de Televisão
Foto: Divulgação/Prefeitura de Hortolândia

Comentários via Facebook