50% da população adulta de Sumaré já foi vacinada com pelo menos uma dose

Em Sumaré, pelo menos metade da população adulta já recebeu pelo menos a primeira dose da vacina contra a Covid-19. De acordo com boletim da Secretaria de Saúde da Prefeitura, emitido nessa segunda-feira (19), o município já aplicou 172.147 doses desde o inicio da campanha de vacinação.

A vacinação segue em ritmo acelerado no município, mantendo a média das últimas semanas de mais de duas mil pessoas imunizadas. Até o momento, estão sendo vacinados moradores com 30 anos ou mais, sem comorbidades, além dos demais públicos definidos pelo Plano Estadual de Imunização.

Sumaré tem se destacado na vacinação contra o coronavírus na região. A campanha de vacinação ocorre em sete endereços, sempre de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. É necessário que os moradores apresentem RG, CPF e comprovante de endereço. A Secretaria Municipal de Saúde reforça que, mesmo após tomar a vacina, é importante que as pessoas continuem seguindo e respeitando os protocolos de prevenção, que incluem o uso de máscara, hábitos de higiene e o distanciamento social.

Direto da Redação
Henrique Amaral – TV HORTOLÂNDIA
Emissora Rede Brasil de Televisão
Imagem: Divulgação/Prefeitura de Sumaré

Comentários via Facebook