Av. Lix da Cunha contará com terceira faixa no sentido Centro

A Prefeitura dará início às obras de ampliação de faixa de rolamento da Avenida Lix da Cunha na próxima quinta-feira (22). A via contará com uma faixa adicional no sentido Centro – bairro. A extensão da obra é de 650 metros, e terá início logo após a Estação de Transferência Anhanguera.

A ampliação deve reduzir os congestionamentos da via, que ocorrem principalmente nos horários de pico, quando o fluxo de veículos é maior. A obra beneficiará os 75 mil veículos que circulam pela avenida diariamente.

A concessionária CCR AutoBan autorizou a obra, e segundo o presidente da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), Ayrton Camargo e Silva, além de melhorar a circulação de veículos, a mudança deve ampliar a segurança da via.

Alguns trechos da avenida também devem receber obras de recape. O acostamento do trecho entre a Estação de Transferência Anhanguera e o Trevo da Bosch terá nova pavimentação.

A região contará com bloqueio parcial durante as obras, que serão realizadas nessa quinta (22) e sexta-feira (23), no período das 9h às 16h. Visando reduzir impactos na circulação, a sinalização de solo do trecho recapeado será realizada durante o período noturno.

Direto da Redação
Henrique Amaral – TV HORTOLÂNDIA
Emissora Rede Brasil de Televisão
Imagem: Divulgação/Prefeitura de Campinas

Comentários via Facebook