Homem é preso por receptação de peças furtadas do pátio da Emdec

Um homem foi preso nesta terça-feira (20), suspeito de furtar catalisadores do pátio da Emdec, em Campinas. As peças eram revendidas a um depósito de sucatas, que comercializava os produtos irregularmente.

O depósito fica no bairro Santa Clara, e após realizada a vistoria, foram identificados 80 catalisadores que pertenciam ao pátio da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec). Na última sexta-feira (16), dois homens já haviam sido presos após invadirem o local, inclusive um deles chegando a ser baleado.

Segundo o delegado Sandro Jonasson, do 11º Distrito Policia, os catalisadores têm objetos muito valorizados pelos criminosos, que desmontariam os equipamentos e realizariam a venda aos receptadores.

Além dos catalisadores, foram apreendidos no local 200kg de fios de cobre, mais de 100 rodas de veículos e muitas peças automotivas, todas sem nota fiscal. No local, também foi constatado a presença de ‘gatos’ de energia elétrica, que é considerado crime ambiental. O dono do depósito também despejava resíduos tóxicos sem tratamento no solo.

Dadas as circunstâncias, o proprietário do depósito foi preso em flagrante pelos delitos cometidos.

Direto da Redação
Henrique Amaral – TV HORTOLÂNDIA
Emissora Rede Brasil de Televisão
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Comentários via Facebook