Novo abrigo para pessoas em situação de rua começa a funcionar em Hortolândia

Está em funcionamento, desde a noite desta quarta-feira (21/07), o novo espaço para abrigar pessoas em situação de rua em Hortolândia, local que funcionará pelos próximos seis meses. A Prefeitura de Hortolândia assinou, na semana passada, o termo de contratação do Instituto Esperançar e, de acordo com a Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, no abrigo, os atendidos terão cama, cobertores, local para higienização pessoal e também para cuidado dos animais de estimação, além de receberem gratuitamente jantar e café da manhã. O abrigo, que comportará até 40 pessoas, fica localizado na rua Francisco Guimarães de Oliveira, 40, no Remanso Campineiro.

Segundo a Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, o serviço permite a entrada de pessoas até às 20h, todos os dias da semana, também com horário definido para a saída no dia seguinte. O atendimento é realizado de acordo com a demanda identificada em abordagem social pelo CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social).

Quem quiser contribuir com o abrigo, fazendo doações ou, até mesmo, indicando onde há uma pessoa em situação de rua, pode telefonar para o número (19) 38974171 ou acionar o CREAS pelos telefones (19) 3897-4083, (19) 3909-4546 e (19) 3949-4653, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Foto: Prefeitura de Hortolândia

Comentários via Facebook