COVID-19: Hortolândia começa a vacinar pessoas nascidas até 1995

A Prefeitura de Hortolândia continua avançado rapidamente na campanha de imunização contra a Covid-19.  O município começa a partir desta terça-feira (27) a vacinar pessoas sem comorbidades ou doenças crônicas, nascidas até o ano de 1995. A Secretaria de Saúde anunciou que as pessoas que se enquadram no grupo já podem realizar o cadastro através do site Vacina Já, bem como o agendamento através do site da Prefeitura.

A vacinação está sedo feita no Centro de Convivência da Melhor Idade (CCMI) do Remanso Campineiro, além de diferentes lugares dependendo do dia da semana. O horário de vacinação é das 8h às 15h30.

No dia da vacinação, as pessoas devem ter em mãos uma impressão ou foto da tela do agendamento, CPF, Cartão Cidadão ou do SUS, e comprovante de endereço – ou qualquer outro que comprove vínculo com município, como: título de eleitor, documento de veículo ou correspondência em seu nome. Caso a correspondência esteja no nome de um cônjuge, é necessário apresentar a Certidão de Casamento.

Como de costume, a Secretaria de Saúde reforça que só serão vacinados os cidadãos que realizaram o cadastro e o agendamento. A vacinação de pessoas com comorbidades acima de 18 anos segue ocorrendo normalmente. Para essas pessoas é solicitado que, além dos documentos de identificação, seja apresentado um laudo que comprove a doença.

Confira em qual UBSs (Unidade Básica de Saúde) é realizada a campanha de imunização em cada dia da semana:

Segunda-feira: UBSs Orestes Ôngaro, Figueiras, Novo Ângulo e Emeief João Carlos do Amaral Soares (para pacientes cuja UBS de referência é a Nova Hortolândia)

Terça-feira: UBSs Parque do Horto, Rosolém, Nova Europa e Amanda I

Quarta-feira: UBSs São Jorge, Campos Verdes e Santiago

Quinta-feira: UBSs Santa Esmeralda e Taquara Branca

Sexta- feira: UBSs Santa Clara, Adelaide, Amanda II e São Bento

Direto da Redação
Henrique Amaral – TV HORTOLÂNDIA
Emissora Rede Brasil de Televisão.
Imagem: Divulgação/Prefeitura de Hortolândia

Comentários via Facebook