Adolescente de 14 anos que estava desaparecida é encontrada na casa de homem de 36 anos

A adolescente Helen Cristina Alves Benatti, de 14 anos, que estava desaparecida há cerca de um mês em Sumaré, foi encontrada na tarde de terça-feira (27 de julho) em uma casa localizada na Rua Alexandre Ramos de Menezes, no bairro Maria Antônia. A jovem estaria morando com um homem de 36 anos.

Uma denúncia feita por uma vizinha da residência sobre atitudes suspeitas do locatário da casa fez a família da adolescente acionar a polícia. A denunciante havia informado ainda que uma jovem parecida com Helen estaria morando no local.

Quando a família da jovem chegou à residência, acompanhada dos policiais, encontrou a jovem na casa. Instantes depois, o homem de 36 anos chegou, foi apreendido e levado à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) da cidade. Ele prestou depoimento e foi liberado com escolta policial.

A adolescente deve passar por exames no Instituto Médico Legal (IML) de Americana para verificar se sofreu algum tipo de violência física ou sexual. O caso será investigado pela DDM de Sumaré.

O DESAPARECIMENTO

Helen Benatti estava desaparecida há cerca de um mês. Ela saiu da casa dos pais, no bairro Florely (localizado na mesma região do Jardim Maria Antônia) para vender pães e não voltou mais. A adolescente deixou uma carta alegando que estava apaixonada e fugindo com “o homem que amava” para outra cidade.

Comentários via Facebook