Parceria entre Prefeitura e ONG disponibilizou alimentação em abrigo na noite de sexta-feira

A rede solidária da Prefeitura de Hortolândia continua ajudando quem mais precisa. Uma parceria da Administração Municipal,  por meio da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, com a ONG (Organização Não Governamental) “Bem Viver em Cristo”, contribuiu para confortar a noite de pessoas em situação de vulnerabilidade social.  

“No abrigo instalado na EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Professora Marleciene Priscila Presta Bonfim, no bairro Remanso Campineiro, foram atendidas aproximadamente 50 pessoas na fria noite de sexta-feira (30/07). Oferecemos refeições e, quem necessitou, pôde também dormir no local. A iniciativa do poder público com esta ONG e o “Banco de Alimentos”, órgão da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia da Prefeitura, que contribuiu com a doação dos alimentos, ajudou na alimentação e no abrigo destas pessoas que mais precisam”, explica o secretário de Inclusão e Desenvolvimento Social, Francisco Raimundo da Silva.

Uma van com equipes da Administração Municipal e voluntários da ONG passaram em todas as regiões da cidade oferecendo abrigo e alimentação para as pessoas em situação de rua. De acordo com a Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, esta é uma primeira experiência de ampliação dos abrigos municipais para pessoas em situação de rua. Outras ONG’s que apresentarem interesse em parceria para abrigar e alimentar quem mais precisa também pode se juntar ao Poder Público para aumentar a rede de solidariedade.

MAIS ACOLHIMENTO

A Prefeitura de Hortolândia inaugurou um abrigo localizado na rua Francisco Guimarães de Oliveira, 40, Remanso Campineiro. A Prefeitura disponibiliza o abrigo por meio de termo de contratação firmado com o Instituto Esperançar, que realizará o serviço de acolhimento por um período de seis meses. O espaço funciona diariamente a partir das 18h. De acordo com a Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, os usuários atendidos no abrigo têm cama, cobertores, local para higienização pessoal e também para cuidado dos animais de estimação, além de receberem gratuitamente jantar e café da manhã. O serviço permite a entrada de pessoas até as 20h, todos os dias da semana, também com horário definido para a saída no dia seguinte.

O atendimento é realizado de acordo com a demanda identificada em abordagem social pelo CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social). Quem quiser contribuir com o abrigo, fazendo doações ou, até mesmo, indicando onde há uma pessoa em situação de rua, pode telefonar para o número (19) 3897-4171. A equipe do abrigo realiza trabalho de acolhimento noturno a partir das 17h. A população também pode acionar o CREAS pelos telefones (19) 3897-4083, (19) 3909-4546 e (19) 3949-4653, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Por Prefeitura de Hortolândia
Foto: Divulgação/Prefeitura de Hortolândia

Comentários via Facebook