Região contará com clínica veterinária gratuita

Na tarde desta segunda-feira (02), o governo do Estado anunciou que construirá oito clínicas veterinárias do programa Meu Pet, incluindo uma na região. O programa conta com unidades de defesa à saúde dos animais, e contam com atendimento gratuito.

A clinica da região ficará localizada em Santa Bárbara d’Oeste. Também serão construidas unidades em Barueri, Jundiaí, Ribeirão Preto, Registro, São José do Rio Preto, Sorocaba e Santos. As obras devem ser concluídas até 2022.

As unidades fornecerão diversos serviços gratuitos aos animais de estimação, incluindo consultas, cirurgias, exames, ultrassom, raio-x, emergências, vacinação e castração, além de um setor de adoção de cães e gatos. Os municípios serão responsáveis por prover a infraestrutura, além de custear a contratação de profissionais.

Estima-se que o investimento total seja de cerca de R$5 milhões por clínica, levando em conta a construção dos prédios e a compra de equipamentos. Cada unidade deve contar com salas cirúrgicas, de medicação e internação de animais.

Direto da Redação
Henrique Amaral – TV HORTOLÂNDIA
Emissora Rede Brasil de Televisão
Foto: Divulgação/Prefeitura de Campinas

Comentários via Facebook