Prefeitura de Hortolândia implementará hortas comunitárias

Por meio de uma parceria com as secretarias de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e a secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, a Prefeitura de Hortolândia realiza ações para transformar os espaços públicos em áreas verdes.

Além de reduzir o descarte irregular de lixo e entulho, os locais preservados proverão uma maior qualidade de vida à população do local. Nesta semana, representantes das secretarias visitaram uma área localizada no Jardim Nova Hortolândia, onde pretendem implementar uma horta comunitária.

Segundo a Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, a visita foi importante para que as equipes discutissem estratégias para a implementação, além de angariar parceiros para ajudar no desenvolvimento do projeto.

Todas as hortas comunitárias deverão ser implementadas em áreas públicas, onde a população possa ter livre acesso aos locais, aproveitando de água e trabalhando em comunidade. Os alimentos produzidos nas hortas deverão ser utilizados para consumo pelas pessoas e famílias das pessoas que integrarem o projeto, e os excedentes da produção devem ser enviados à comunidade local.

Direto da Redação
Henrique Amaral – TV HORTOLÂNDIA
Emissora Rede Brasil de Televisão
Imagem: Divulgação/TV Hortolândia

Comentários via Facebook