Comércio de Campinas volta a funcionar sem restrição de horário de entrada

Na manhã de hoje (6), a Prefeitura de Campinas publicou um decreto que retira as restrições de horário de entrada de clientes nos comércios do município. A partir de agora, os locais podem funcionar até meia-noite, mas sem a imposição de que clientes só poderiam adentrar o estabelecimento até às 23h.

Os novos horários já estão liberados a partir de hoje, e o decreto é válido até o dia 16 deste mês, pois uma nova etapa de flexibilização foi prometida pelo governo federal para o dia 17.

O secretário de Justiça, Peter Panutto, informou: “O horário de funcionamento permanece o mesmo. Mas a partir desta sexta-feira, não haverá mais limite de horário para a entrada dos clientes em restaurantes e no comércio em geral. A exceção permanece para bares, que ainda não podem funcionar”.

A Prefeitura julgou pertinente a retirada das restrições, já que a cidade atingiu ontem (5) os menores índices de ocupação de UTI devido à Covid desde 2020. A vacinação da população foi um fator direto na redução nos casos de hospitalização.

Direto da Redação
Henrique Amaral – TV HORTOLÂNDIA
Emissora Rede Brasil de Televisão
Imagem: Rovena Rosa/Agência Brasil

Comentários via Facebook