Prefeitura de Campinas investiga quatro surtos de Covid em asilos

A Prefeitura de Campinas confirmou na tarde desta segunda-feira (9 de agosto) que o Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa) da cidade está investigando quatro possíveis surtos de Covid-19 em duas Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs). Os casos foram registrados entre julho e agosto.

Ainda segundo a administração municipal, as mortes das pessoas estão sendo investigadas para que se esclareça se foram mesmo por Covid-19, uma vez que todas tinham outras doenças.

Três das notificações são de diferentes asilos da Sênior Vit e uma notificação é do Lar dos Velhinhos. A Prefeitura informou que o Devisa esteve nestes locais e realizou a busca ativa de infectados, entre outras medidas, como isolamento de sintomáticos e testes em todos os funcionários e moradores, com ou sem sintomas.

No Lar dos Velhinhos foram notificados 36 casos em moradores e sete em funcionários. Destes, dois idosos estão internados e seis morreram. Uma funcionária está internada. Na primeira casa da Sênior Vit, 14 idosos foram contaminados e três estão internados. Sete funcionários adoeceram. Não foram registradas mortes.

Na segunda unidade, sete moradores foram infectados, sendo que três morreram e três estão internados. Outros três funcionários testaram positivo. Na terceira casa da Sênior Vit foram 12 idosos infectados, sendo que um morreu e três estão internados. Quatro funcionários foram contaminados.

Foto: Toninho Oliveira/Prefeitura de Campinas

Comentários via Facebook