Trecho da Estrada da Rhodia será bloqueado para construção de passagem para animais

A Secretaria de Transportes, juntamente à Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) irão interditar o tráfego de veículos em um trecho da Estrada da Rhodia, em Barão Geraldo. O motivo do fechamento é a construção de uma passagem de fauna – uma ponte própria para a circulação de animais que vivem nas áreas verdes no entorno da estrada.

O bloqueio ocorrerá neste sábado (14), das 13 às 16h, e é uma solicitação da Secretaria do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SVDS). A construção de duas outras passagens foram anunciadas pela prefeitura nos distritos de Sousas e Joaquim Egídio.

O fechamento do trecho na região da ponte do Ribeirão Anhumas será apenas parcial, permitindo a passagem alternada por sentido de veículos. Durante 30 minutos, a circulação deve ficar completamente interrompida, e deve afetar os horários da linha 323 – Vila Holândia.

Os agentes da Emdec estarão orientando os motoristas e realizando a operação de trânsito no local, mas recomendam que os motoristas evitem circular pela região no período, caso consigam.

Direto da Redação
Henrique Amaral – TV HORTOLÂNDIA
Emissora Rede Brasil de Televisão
Imagem: Arquivo/PMC

 

Comentários via Facebook