Resedá é a espécia de árvore preferida dos moradores de Hortolândia

A Prefeitura de Hortolândia segue, através do Núcleo de Educação Ambiental, realizando a campanha de doação de árvores para os moradores da cidade. E segundo a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, o reseadá é a árvore mais escolhida pelos habitantes da cidade.

Durante as visitas às residências, os agentes mostram um catálogo aos interessados, contendo uma lista de espécies apropriadas para plantio na calçada. O reseadá é muito escolhido pelo aspecto ornamental e chamativo, podendo atingir de três a cinco metros de altura.

Ao realizar o cadastro, os moradores devem assumir o compromisso de realizar a cuida da muda, e zelar pela saúde da planta. As mudas foram cedidas por empresas, que realizarão também o plantio das espécies. O cadastro faz parte do programa “Espaço Árvore”, da Secretaria do meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, e visa estimular o plantio de árvores, tornando a cidade mais sustentável e seguindo as diretrizes do programa “Município VerdeAzul”, do governo estadual.

Direto da Redação
Henrique Amaral – TV HORTOLÂNDIA
Emissora Rede Brasil de Televisão
Imagem: Divulgação/Prefeitura de Hortolândia

Comentários via Facebook