URGENTE: Campinas libera hoje o agendamento da vacina para maiores de 18 anos

O Prefeito de Campinas, Dário Saadi, anunciou na manhã de hoje (10) que Campinas estará retomando os agendamentos da vacinação contra o coronavírus, que estão suspensos há 7 dias, além de liberar o agendamento para moradores a partir de 18 anos, que pode ser realizado através do portal de vacinação.

Anteriormente, Campinas havia aberto o agendamento para moradores a partir de 25 anos, porém, devido à enorme demanda, os agendamentos precisaram ser periodicamente fechados. Agora, com a ampliação do grupo, toda a população adulta pode se cadastrar para receber a vacina.

Seguindo o calendário do governo estadual, Campinas deve começar a imunizar adolescentes entre 12 e 17 anos a partir do dia 18. Serão priorizados adolescentes com comorbidades, deficiência ou gestantes.

Em toda a cidade, mais de 700 mil pessoas já receberam a primeira dose da vacina. A Prefeitura reforça que a vacina aplicada será a disponível no dia, não sendo possível a escolha por parte do morador. Caso a pessoa negue o imunizante oferecido, ficará impossibilitada de se vacinar até que todas as pessoas a partir de 18 anos sejam vacinadas. Em caso de agendamento e falta, a suspensão é de 30 dias, mas cabe recurso.

Direto da Redação
Henrique Amaral – TV HORTOLÂNDIA
Emissora Rede Brasil de Televisão
Imagem: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Comentários via Facebook