URGENTE: Batida entre dois ônibus na Prestes Maia deixa 30 pessoas feridas

Na manhã de hoje (12), um acidente entre dois ônibus na Avenida Prestes Maia deixou 30 pessoas feridas. De acordo com a Emdec (Empresa Nacional de Desenvolvimento de Campinas), o acidente ocorreu entre os ônibus da linha 214 e 434, na altura do Jardim do Trevo.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista da linha 434 teria relatado uma pane elétrica, que o impediu de frear, atingindo o outro veículo. De acordo com a Prefeitura, 30 pessoas ficaram feridas, incluindo passageiros dos ônibus.

As equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros realizaram o atendimento das vítimas, e as encaminharam aos hospitais da região. Algumas das vítimas tiveram que ser imobilizadas e retiradas com uma prancha de primeiros socorros. Ao todo, oito viaturas foram mobilizadas para a ação. Sete vítimas optaram por procurar por atendimento sozinhas.

A Setransp e a Emdec emitiram uma nota, e afirmaram que ambos os veículos estavam com as manutenções em dia: o da linha 434 teria selo de inspeção com vencimento previsto para setembro, e o da linha 214 para dezembro deste ano. Ambas as empresas irão abrir uma investigação para apurar as causas do acidente.

Direto da Redação
Henrique Amaral – TV HORTOLÂNDIA
Emissora Rede Brasil de Televisão

Comentários via Facebook