Guarda Municipal de Campinas fará mutirão de doação de sangue nesta sexta-feira

A Guarda Municipal de Campinas vai realizar nesta sexta-feira (13), a Operação Sangue Azul, um ato de solidariedade para aumentar o estoque de sangue da cidade. Os agentes realizarão um mutirão de doação para o banco de sangue do Hemocentro, no Hospital Municipal Mario Gatti.

Serão cerca de 30 agentes da Guarda Municipal, que estarão com camisetas personalizadas com a frase: “Para salvar e proteger vidas, doamos sangue”. A campanha vai seguir na próxima semana, de acordo com os agendamentos para doação, que podem ser realizados através do site do Hemocentro. A população também pode agendar para realizar a doação, tanto no Hemocentro da Unicamp quanto no Hospital Mário Gatti.

O secretário de Segurança, Christiano Biggi Dias se pronunciou: “A Guarda Municipal está empenhada em dar sua colaboração para salvar vidas. Nossos agentes, em uma ação voluntária, se engajam na campanha de doação de sangue especialmente nesse momento onde os estoques estão baixos”, disse.

É muito importante a colaboração da população para aumentar os estoques de sangue do Hemocentro, que estão em alerta para os tipos sanguíneos AB+,O-,A- e B-, e críticos para os tipos O+,A+,B+ e AB-.

Para doar, você deve seguir os requisitos abaixo:

  • Ter entre 18 e 69 anos;
  • Candidatos entre 16 e 17 anos com consentimento formal e presencial do responsável legalidade;
  • Maiores de 60 não podem realizar a doação pela primeira vez;
  • Pesar, no mínimo, 50 kg;
  • Não estar de jejum. Apenas evitar alimentos gordurosos e, após o almoço, aguardar três horas;
  • Estar descansado.

Direto da Redação
Henrique Amaral – TV HORTOLÂNDIA
Emissora Rede Brasil de Televisão
Imagem: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Comentários via Facebook