Prefeitura de Hortolândia contrata transporte por aplicativo para reduzir gastos

A partir de agora, servidores municipais de Hortolândia passarão a utilizar transporte por aplicativo para realizar serviços administrativos da Prefeitura. O projeto-piloto, em implantação pela Secretaria de Administração e Gestão de Pessoal, visa racionalizar o uso de veículos oficiais e contribuir para aquecer a economia local, afetada pela pandemia do novo Coronavírus. Para tanto, segundo o Departamento de Administração, foi contratada, via licitação, a empresa I9 Solutions (Soluções em Transportes), sediada em São Paulo, que intermediará o uso de transporte por aplicativo com a plataforma da 99.

Atualmente, a frota municipal conta com cerca de 198 carros pequenos, sendo 139 locados e 59 próprios. Destes, inicialmente, só serão afetados pela mudança os 34 locados, destinados a serviços administrativos. Cada veículo locado custa cerca de $ 1.837,00 por mês, o que representa um gasto fixo mensal de R$ 62.458,00, somente com locação.

Em cada secretaria municipal, um gestor designado fará o controle da cota disponível. Na hora da viagem, o servidor usará o aplicativo para chamar o veículo; o pagamento imediato ficará a cargo da empresa contratada pela Prefeitura para intermediar e gerenciar o uso do aplicativo.

“Além da questão do uso de recursos públicos, há que se considerar os benefícios à sociedade como um todo. O projeto apresenta, ainda, uma alternativa que gera renda e fortalece a economia do município como um todo. Neste sentido, abrem-se novas perspectivas e cria possibilidades de emprego, fortalecendo a melhoria da qualidade de vida. A contratação da solução propiciará a circulação de cerca de R$ 310.000,00 ao ano para a economia local”, afirma a diretora de Administração, Eiddy Cristina Assunção Batista.

Por Prefeitura de Hortolândia

Comentários via Facebook