Limpeza do espelho d’água da lagoa do Pq. Remanso das Águas segue em andamento

A Prefeitura de Hortolândia da prosseguimento aos processo de limpeza da lagoa de contenção de enchentes do Parque Remanso das Águas, no Jardim Carmem Cristina. Além do desassoreamento, a prefeitura também está realizando a retirada de algas que crescem no espelho d’água.

A ação se iniciou no começo do ano, e ainda não tem previsão para término. Segundo a Secretaria de Planejamento Urbano e Gestão Estratégica, as máquinas também estão realizando a retirada de areia e outros resíduos que se acumulam, aumentando assim a capacidade de armazenamento do reservatório, garantindo melhor qualidade de vida aos moradores do entorno do parque.

A capacidade total do reservatório é de 840 milhões de litros d’água. Caso as chuvas sejam muito intensas e este volume exceda, um extravasor direciona a água até o Ribeirão Jacuba, evitando alagamentos na região central da cidade. Antes do início das operações, foram realizadas diversas ações pela Prefeitura, incluindo limpeza das margens e remoção da camada vegetal das laterais.

“Neste momento estamos atravessando um período de seca, mas, no período chuvoso deste ano, vale ressaltar, a região central da cidade não sofreu com enchentes e alagamentos graças à ação dos reservatórios existentes na cidade”, explicou o secretário de Planejamento Urbano e Gestão Estratégica, Carlos Roberto Prataviera Júnior.

Direto da Redação
Henrique Amaral – TV HORTOLÂNDIA
Emissora Rede Brasil de Televisão
Imagem: Divulgação/Prefeitura de Hortolândia

 

Comentários via Facebook