Primeiro Centro Olímpico de Skate do Brasil será construído em Campinas

Campinas já pode ser considerada a nova capital nacional do skate. Em uma área de 3,1 mil m² no Centro Esportivo de Alto Rendimento (Cear) do Swiss Park será implantado o primeiro Centro Olímpico de Skate do Brasil. No local, serão construídas duas pistas cobertas, nos formatos Park e Street, que serão destinados a skatistas em formação e também para profissionais de alto desempenho.

Há cerca de três meses o secretário Estadual de Esportes, Aildo Rodrigues Ferreira e o secretário de Esportes e Lazer, Fernando Vanin, conversaram sobre a possibilidade da implementação do projeto. Duda Musa, presidente da CBSk (Confederação Brasileira de Skate) também opinou sobre a escolha.

As cidades de Curitiba e Guarulhos também estavam analisando a possibilidade da construção do complexo. Os resultados positivos do Brasil na modalidade estreante nas Olimpíadas de Tóquio aceleraram o processo.

O projeto da pista de skate é uma conquista do prefeito Dário Saadi, que se pronunciou: “Esta é uma conquista de toda a população. Campinas é um modelo de crescimento, de realização, também no esporte. O Centro Olímpico de Skate vem aí para fazer história”, disse.

Direto da Redação
Henrique Amaral – TV HORTOLÂNDIA
Emissora Rede Brasil de Televisão
Imagem: Arquivo/Prefeitura Municipal de Campinas

 

Comentários via Facebook