Construtora Rossi emite nota oficial após prédios serem interditados em condomínio de Hortolândia

A construtora Rossi Residencial emitiu nota oficial nesta sexta-feira (20 de agosto) sobre a interdição das torres 5 e 10 do Condomínio Ideal Pitangueiras, localizado na Avenida Nelson Pereira Bueno, na Vila São Francisco, em Hortolândia.

A Rossi informou que o prazo de garantia estrutural de cinco anos já expirou, mas que mesmo assim decidiu fazer uma avaliação estrutural e da fundação de todo o empreendimento. Ainda de acordo com a construtora, o condomínio Ideal Pitangueiras é de alvenaria estrutural e possui Habite-se, expedido em 2012.

A Rossi informou ainda que foram mobilizadas equipes de engenharia, especialistas em estrutura, fundação e solos e peritos terceiros para avaliarem o ocorrido.

Leia a nota oficial na íntegra:

Na última terça-feira, dia 17, a Rossi Residencial tomou ciência do fato ocorrido na torre 5 e em julho, da torre 10, do Condomínio Ideal Pitangueiras, na cidade de Hortolândia/SP, oficialmente entregue aos moradores em 2012. Desde então, as equipes pertinentes da empresa foram acionadas para entender a real situação do problema, com o objetivo de levantar as informações e se pronunciar.

Com mais de 40 anos no mercado nacional, a Rossi Residencial tem como compromisso esclarecer os fatos, iniciativas e prezar por nossos clientes, colaboradores, fornecedores e demais stakeholders, com total transparência.

A primeira providência adotada pela Rossi Residencial foi mobilizar suas equipes de engenharia, especialistas de estrutura, fundação e solos, além de peritos terceiros, para uma avaliação do problema ocorrido.

Vale destacar, que o Ideal Pitangueiras é um condomínio de alvenaria estrutural e com Habite-se expedido em 2012, mesmo ano que foi entregue aos clientes. Nestes nove anos desde a sua conclusão, não foi registrado qualquer tipo de problema estrutural no local, até os referidos casos. Por isso, exige a necessária cautela na apuração das responsabilidades e medidas corretivas pelo condomínio.

Adicionalmente, para garantir a tranquilidade das demais famílias que moram no Ideal Pitangueiras, a Rossi – mesmo com o prazo de garantia estrutural de cinco anos já expirado e ciente das intervenções realizadas pelo condomínio nesses anos -, decidiu fazer uma avaliação estrutural e da fundação de todo o empreendimento com a urgência e brevidade que o assunto requer, além de disponibilizar nossas equipes para atuar com os moradores, síndica, advogados do condomínio e a própria Defesa Civil local.

Por fim, vale lembrar que nestes 41 anos de mercado e com mais de 669 empreendimentos entregues em todo o Brasil, a Rossi Residencial preza pela qualidade de seus produtos e a total segurança de seus clientes, preocupações estas grandes responsáveis pela sua solidez e admiração do mercado.

Comentários via Facebook