Obras de ciclovia na Avenida Anhanguera começam na segunda-feira (23)

O trânsito entre a Região Central e a Vila Real passará por mudanças importantes na manhã desta segunda-feira (23/08). Motoristas precisam estar atentos ao início das obras de implantação de ciclovia na Avenida Anhanguera, por volta das 8h. O alerta é da Secretaria de Mobilidade Urbana da Prefeitura de Hortolândia.

De acordo com a Diretoria de Operações, a partir desta data e por 40 dias, aproximadamente, haverá importantes intervenções na avenida, com fechamentos parciais na via, no trecho que vai da Avenida Thereza Ana Cecon Breda até a Avenida São Francisco de Assis. Lá, serão implantados inicialmente 900 m de ciclovia.

“Pedimos a atenção dos motoristas para a movimentação de máquinas e operários na via, para evitar acidentes”, afirma o diretor de Operações, José Eduardo Vasconcellos.

Obras na Av. Thereza Ana

A Av. Thereza Ana Cecon Breda, próxima à divisa com Sumaré, passa por obras importantes de infraestrutura. No local, a Prefeitura constrói um portal de boas-vindas, com telões informativos de LED, câmeras de monitoramento e também de leitura de placas de veículos (OCR).

A remodelação da via inclui implantação de ciclovia. Parte desta ciclovia cruzará a Avenida São Francisco de Assis. A obra começa na Av. Thereza Ana Cecon Breda, próximo ao IFSP (Instituto Federal São Paulo), e vai até a Av. Anhanguera, onde se unirá ao trecho de ciclovia já existente. Parte da ciclovia já recebeu concretagem. Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana, todo o projeto cicloviário do complexo terá pouco mais de 4 quilômetros e será concluído em aproximadamente três meses.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Hortolândia

Comentários via Facebook