Hortolândia inspeciona veículos da frota pública para evitar emissão exagerada de fumaça

A Prefeitura de Hortolândia está realizando uma ação em veículos da frota pública para evitar a emissão exagerada de fumaça, protegendo o meio ambiente e melhorando a qualidade de vida da população.

Diversos veículos, principalmente os movidos à diesel, são conhecidos por emitirem “fumaça preta” conforme as peças vão ficando desgastadas e desreguladas. As vistorias são diretriz do programa estadual “Municipio VerdeAzul”, o qual Hortolândia participa. Segundo a Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, 29 veículos já foram vistoriados.

Após ser aprovado pela inspeção, o veículo recebe um adesivo no para-brisa, em local visível, indicando a aprovação. Todos os 29 veículos vistoriados até o momento passaram no teste, e não necessitaram que fosse realizada manutenção adicional. Segundo a engenheira ambiental Gabriela Sega Ponce, a fumaça preta é altamente poluente: “O ideal é que a emissão dos veículos fique entre 1 (20%) a 2 (40%), que são os níveis considerados aceitáveis”, explica.

Direto da Redação
Henrique Amaral – TV HORTOLÂNDIA
Emissora Rede Brasil de Televisão
Imagem: Divulgação/Prefeitura de Hortolândia

Comentários via Facebook