Hortolândia faz mutirão de poda do mato para evitar queimadas e incêndios

Estamos enfrentando a época mais seca do ano, o que faz com que queimadas e focos de incêndio se tornem muito mais comuns. Pensando nisso, a Prefeitura de Hortolândia está intensificando ações para evitar que isso aconteça, realizando trabalhos de corte do mato em diferentes regiões da cidade.

Nesta quinta-feira (25), foi realizado um mutirão na área verde da rua Cerejeira, no Jardim São Sebastião. Segundo a Secretaria de Serviços Urbanos, manter o mato baixo e as áreas limpas reduz significativamente o risco de focos de incêndio.

“Hoje, também realizamos este serviço em espaços localizados no Jardim São Jorge, na rua Otávio Rosolém, na área próximo a empresa Wickbold, além de locais próximos das indústrias instaladas no Jardim Nova Europa. O serviço continuará intensificado por equipes distribuídas por toda Hortolândia mas, para evitar ainda mais os focos de incêndios e queimadas, necessitamos que a população descarte lixo e entulho em locais apropriados, como os PEVS”, explicou Marcos Panício, secretário adjunto de Serviços Urbanos.

É recomendado que a população utilize os PEVs (Pontos de Entrega Voluntária de entulho e outros materiais recicláveis) da Prefeitura para efetuar o descarte de materiais recicláveis e restos de construção civil. Os espaços estão abertos de segunda à sábado, das 9h às 15h. O descarte irregular de lixo é crime, e está sujeito a multa, e casos podem ser denunciados através do aplicativo do Programa Agenda Verde.

Direto da Redação
Henrique Amaral – TV HORTOLÂNDIA
Emissora Rede Brasil de Televisão
Imagem: Divulgação/Prefeitura de Hortolândia

Comentários via Facebook