Criança de dois anos morre após ser deixada dentro de carro por babá

Uma criança de dois anos de idade morreu na tarde de ontem (25) na cidade de Bauru, interior de São Paulo. Arthur estava sob os cuidados de uma babá, que deixou a criança no carro por pouco mais de três horas.

A mulher afirmou que deixou Arthur no carro apenas para trocar a fralda de uma outra criança da qual também cuidava. Porém, câmeras de segurança desmentiram a versão, que flagraram a babá chegando com o veículo às 13h45, entrando no imóvel e deixando o menino no carro. Ela só retornou para buscar o garoto às 16h51.

Segundo a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Geisel/Redentor, a criança já chegou morta e com sinais de desidratação. A babá teria ligado para a mãe da criança, pedindo que ela se deslocasse ao hospital, porém não permaneceu no local.

A polícia foi até à unidade de saúde e encaminhou tanto a babá quanto a mãe da vitima ao plantão policial. Com a analise das provas, foi decretada prisão preventiva da suspeita por tempo indeterminado. O laudo preliminar do Instituto Médico Legal (IML) aponta asfixia como provável causa da morte.

Direto da Redação
Henrique Amaral – TV HORTOLÂNDIA
Emissora Rede Brasil de Televisão

Comentários via Facebook