Prefeitura de Hortolândia planeja criação de jardins em pontos estratégicos da cidade

Nesta quarta-feira (25), o prefeito Zezé visitou o Viveiro Municipal de Campinas, juntamente de secretários da Secretaria de Planejamento Urbano e Gestão Estratégica, Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e secretário de Serviços Urbanos.

O projeto paisagístico começará com um viveiro de plantas ornamentais, que irão abastecer os diversos jardins pela cidade. A visita ao viveiro têm a intenção de recolher informações sobre o manejo e dinâmica de trabalho para criação do viveiro.

“O Viveiro Municipal de Campinas é uma referência em nossa Região Metropolitana de Campinas. Além de cultivar árvores para reflorestamento e arborização urbana, o local vem produzindo as belas plantas e flores ornamentais que podem ser vistas em praças e avenidas de Campinas. É justamente nesse ponto, de querer deixar a cidade com mais vida, colorida e muito mais bela é que queremos implantar em Hortolândia um projeto paisagístico e jardinagem dos canteiros centrais, avenidas, praças e prédios públicos”, apontou Zezé.

As obras de embelezamento serão feitas em paralelo à construção de novos viários, pontes e portais, que estão surgindo na cidade através do Programa de Incentivo ao Crescimento (PIC). Segundo o prefeito, as obras são importantes para garantir o desenvolvimento sustentável do município: “Uma cidade mais feliz e alegre, com qualidade de vida, é isso que queremos”, completou.

Direto da Redação
Henrique Amaral – TV HORTOLÂNDIA
Emissora Rede Brasil de Televisão
Imagem: Divulgação/Prefeitura de Hortolândia

Comentários via Facebook