COVID-19: Hortolândia começa vacinação de adolescentes a partir de 14 anos

A cidade de Hortolândia segue avançando rapidamente na campanha de vacinação contra a COVID-19 entre adolescentes. A Prefeitura começa a partir de quarta-feira (01), a vacinar adolescentes sem comorbidades ou doenças crônicas a partir de 14 anos de idade. A Secretaria de Saúde anunciou que as pessoas que se enquadram no grupo já podem realizar o cadastro através do site Vacina Já, bem como o agendamento através do site da Prefeitura.

A Secretaria de Saúde informa que serão abertas 3.000 vagas até sábado (04/09). A vacinação está sedo feita no Centro de Convivência da Melhor Idade (CCMI) do Remanso Campineiro, além de diferentes lugares dependendo do dia da semana. O horário de vacinação é das 8h às 15h30.

No dia da vacinação, as pessoas devem ter em mãos uma impressão ou foto da tela do agendamento, CPF, Cartão Cidadão ou do SUS, e comprovante de endereço – ou qualquer outro que comprove vínculo com município, como: título de eleitor, documento de veículo ou correspondência em seu nome ou dos responsáveis.

Caso o menor compareça desacompanhado dos pais ou de algum outro parente no dia da vacinação, deve apresentar duas vias da Declaração de Autorização para ser vacinado, assinada por um responsável. Uma ficha ficará no CCMI e outra com o menor. Esta declaração está disponível no site da Prefeitura.

Confira em qual UBSs (Unidade Básica de Saúde) é realizada a campanha de imunização em cada dia da semana:

Segunda-feira: UBS Orestes Ôngaro, Figueiras, Novo Ângulo e Emeief João Carlos do Amaral Soares (esta última para pacientes que tem como referência a UBS Nova Hortolândia)

Terça-feira: UBS Parque do Horto, Rosolém, Nova Europa e Amanda I

Quarta-feira: UBS São Jorge, Campos Verdes e Santiago

Quinta-feira: UBS Santa Esmeralda e Taquara Branca

Sexta- feira: UBS Santa Clara, Adelaide, Amanda II e São Bento

Direto da Redação
Henrique Amaral – TV HORTOLÂNDIA
Emissora Rede Brasil de Televisão
Imagem: Divulgação/Prefeitura de Hortolândia

Comentários via Facebook