Funcionários da RedeTV! entram em greve; programação pode ser afetada

Os radialistas da RedeTV! estão de greve desde a meia-noite desta terça-feira (31) devido aos baixos salários e a falta de reajuste salarial ao longo dos anos. O SJSP (Sindicato dos Jornalistas Profissionais de São Paulo) apoia a greve e está orientando os filiados para que não realizem dupla função.

A emissora teria tentado evitar a greve, oferecendo um aumento salarial de 3,8% para todas as categorias. Porém, os profissionais rejeitaram a proposta alegando que o aumento deveria ser de no mínimo 18,72%.

Em comunicado, o Sindicato informa que a emissora não conta com problemas financeiros que justifiquem os baixos salários, e tem realizado sorteios e fechado contratos milionários com diversas instituições públicas, como Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Petrobras, entre outros. Além disso, possui investimentos milionários de instituições privadas como Bradesco, Itaú, Facebook, Vivo e por ai vai.

Apesar do aumento da inflação e do custo de vida, os trabalhadores não recebem reajustes desde 2017. O salário base para os radialistas de função básica é de R$ 1.612,88, um valor 62% menor do que nas outras emissoras.

Direto da Redação
Henrique Amaral – TV HORTOLÂNDIA
Emissora Rede Brasil de Televisão
Imagem: Divulgação/RedeTV

Comentários via Facebook