Escola de Ensino Integral Promove Evento em Comemoração ao 7 de Setembro.

A diretora Lídia de Moura  a Vice diretora Railda  Souza e a PCG: Érika Jacqueline fizeram a abertura das atividades com a execução dos Hino Nacional e o Hino da Independência. Esteve presente no Evento o Secretário Adjunto da Cultura Cléuzer Marques de Lima, o Vereador Derli de Jesus Athanazio Bueno, a Sra. Fátima Colevante- Diretora do Departamento de Ciência e Tecnologia. Alunos, professores e funcionários participaram do Evento, com poemas, poesias e também poemas produzidos pelos alunos inspirados no Hino da Independência.

O Secretário adjunto de Cultura ( Jhon Lenon) leu o poema  inspirado no discurso de Rui Barbosa sobre A Pátria. O evento foi abrilhantado com a participação de componentes da Orquestra de Viola de Hortolândia e o Cantor e Compositor  Chico Amado que contagiou a todos os  participantes com suas canções. O Evento terminou com a participação do aluno Rafael Ferreira da Silva do 6 ºano A, Recitando o Poema:  7 de Setembro Independência.

O Projeto da Independência foi idealizado pelos alunos e professores da Área de Ciências Humanas: Patrícia Messias, Zoraide Calente, Genilde Melo, Oséias Nascimento  Cirilo Abe Barreto , sob a Orientação da Professora Elisa Gomes Nogueira .O projeto  teve como objetivo: Incentivar o espírito patriótico nos alunos; Conhecer quais são os direitos e deveres dos cidadãos brasileiros. “É também um momento para conhecer e estudar a história do nosso país, e como cada um dos momentos são importantes para a constituição da nação brasileira”, afirmou a Coordenadora Pedagógica Professora Elisa 

Direto da Redação.
TV HORTOLÂNDIA

 

 

Comentários via Facebook