Parques socioambientais de Hortolândia devem reabrir ainda neste mês

A Prefeitura de Hortolândia está realizando os preparativos finais para reabertura dos parques socioambientais, que devem reabrir ainda em setembro. São eles: Parque Irmã Dorothy Stang e Observatório Ambiental Parque Escola, antigo Creape.

Os espaços foram fechados no início da pandemia de coronavírus, e não reabriram desde então. O prefeito Zezé visitou o Observatório Ambiental nesta sexta-feira (10), e comentou: “O nosso Observatório Ambiental Parque Escola, o antigo CREAPE, está ficando lindo.Visitei o espaço que ganhou ciclofaixa. Toda a demarcação da área exclusiva para bicicletas foi realizada. Ela circundará toda a lagoa. Os trabalho de revitalização continuam e, em breve a cidade, ganhará um espaço renovado para a prática de atividades físicas, ao lazer e ao conhecimento”, disse.

Durante o tempo que ficaram fechados, os parques receberam diversas melhorias, que incluem iluminações de led, postes com luminárias ornamentais, embelezamento e reforços de segurança. No Observatório Ambiental também foi acrescentada uma nova ciclofaixa na área interna, bem como sinalizações em frente ao parque.

As reformas em dois prédios que devem abrigar atividades de educação ambiental também foram concluídas. Ainda no ano passado, foram recuperados 26 bancos, quatro quiosques e instaladas 16 lixeiras e oito floreiras. Com restos de madeira, foram construídos novos 22 jogos de banco.

Direto da Redação
Henrique Amaral – TV HORTOLÂNDIA
Emissora Rede Brasil de Televisão
Imagem: Divulgação/Prefeitura de Hortolândia

Comentários via Facebook