Município VerdeAzul: Prefeitura de Hortolândia orienta servidores a economizar água e energia elétrica

A região vem enfrentando uma quantidade baixa de chuvas, e a previsão é que continue assim até 2022. Em um período de estiagem como este, economizar é essencial. Por isso, a Prefeitura de Hortolândia vem realizando desde a última quinta-feira (09) ações educativas contra o desperdício de água e energia elétrica.

A ação é uma parceria entre as secretarias de Administração e Gestão de Pessoal e de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, e têm como objetivo promover a economia de recursos não só em prédios públicos, mas também na residência de cada funcionário.

A Gestão das Águas e Estrutura e a Educação Ambiental são diretrizes do programa estadual “Município VerdeAzul”, o qual Hortolândia faz parte. “A proposta maior é mostrar o quanto estes profissionais são importantes neste processo de redução do consumo de água e energia nos prédios públicos, mas, também, para que repliquem isso em seus lares, conversando com os familiares para que isso se torne um hábito na vida deles, algo que possa ser feito automaticamente”, disse o coordenador do Núcleo de Educação Ambiental, Ricardo Zanoni.

Dentre as recomendações passadas pelos colaboradores estão:

a) Toda vez que sair da sala se ausentando por um período de tempo, apague as luzes;

b) Solicitar a substituição das lâmpadas de seu setor para modelo LED (que consomem cerca de 80% menos que as lâmpadas convencionais);

c) Usar a ventilação natural das janelas, desligando o ar condicionado. Isso é muito importante, principalmente nesse tempo de pandemia;

Direto da Redação
Henrique Amaral – TV HORTOLÂNDIA
Emissora Rede Brasil de Televisão
Imagem: Divulgação/Prefeitura de Hortolândia

Comentários via Facebook