Polícia recupera caminhão com carga de pneus que havia sido roubado em Jaguariúna

A Polícia Militar, em conjunto com guardas municipais, deteve seis homens flagrados descarregando uma carga de pneus, avaliada em mais de R$ 500 mil, de um caminhão produto de roubo. A ação ocorreu na última quarta-feira (15), em Jaguariúna, na região de Campinas.

Os agentes foram acionados para verificar uma movimentação suspeita na área rural da cidade e, ao se deslocarem até o endereço, encontraram o grupo na ação criminosa. Ao perceberem a viatura, os suspeitos tentaram fugir, mas acabaram detidos, sendo verificado que dois eram adolescentes.

Após pesquisa em sistema, foi verificado que o veículo, juntamente com as mercadorias, tinha sido subtraído em Paulínia, depois do motorista da carreta ser feito refém por algumas horas e libertado no município de Monte Mor.

O grupo detido foi levado à Delegacia Sede de Jaguariúna, onde também compareceu a vítima, que teve o caminhão e carga restituídos. O motorista não conseguiu reconhecer os homens como autores do roubo e relatou que foi abordado em frente ao pátio de uma empresa por um criminoso armado, o qual anunciou o assalto e assumiu a direção do caminhão. Depois de trafegar por alguns minutos, o suspeito parou em uma estrada e fez a vítima passar para um automóvel ocupado por outros comparsas, permanecendo com os autores por mais algumas horas até ser libertado.

A ocorrência foi registrada como receptação, associação criminosa e atos infracionais equivalentes a esses dois crimes, bem como corromper ou facilitar a corrupção de menor de 18 anos e apreensão/localização e entrega de veículo e objeto.

Após indiciados, os quatro criminosos adultos foram encaminhados ao cárcere para permanecerem à disposição da Justiça. Os adolescentes, depois de autuados, foram liberados aos responsáveis mediante assinatura de um termo de compromisso.

Texto: Nathalia Pagliarini/Secretaria de Segurança Pública

Comentários via Facebook