Prefeitura promove plantio de 28 mudas de ipê-branco no Campo Grande

A Prefeitura de Campinas, em parceria com a Secretaria Municipal de Transportes (Setransp) e com a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) realizaram nessa quarta-feira (22), o plantio de 28 mudas de ipê-branco.

As mudas foram inseridas na Praça João Amazonas, juntamente à ciclovia da região do Campo Grande. A ação tem como objetivo incentivar o deslocamento e ocupação sustentável da cidade. A data escolhida para o evento é simbólica, já que no mesmo dia foi comemorado o Dia Mundial sem Carro.

“O evento demonstra a importância que a Administração municipal dá às ciclovias. É uma ação singela, mas mostra a prioridade ao sistema cicloviário”, disse Wilson Folgozi de Brito, diretor de Planejamento e Projetos da Emdec,

Comunicadores do distrito do Campo Grande, cicloativistas dos grupos Pedal Nivel 1,53 e Pé na Estrada Bike Clube bem como alunos da Escola de Futebol F3 participaram do plantio das mudas, que criarão corredores verdes, garantindo sombra e proteção aos ciclistas.

Direto da Redação
Henrique Amaral – TV HORTOLÂNDIA
Emissora Rede Brasil de Televisão
Imagem: Divulgação/PMC

Comentários via Facebook