Prefeito de Campinas recebe alta após internação por Covid

O prefeito de Campinas, Dário Saadi, recebeu alta nesta terça-feira (28) do Hospital Vera Cruz Casa de Saúde, onde estava internado desde a última quinta-feira (23) se recuperando de uma pneumonia secundária à Covid-19. Agora, o médico de 58 anos seguirá o tratamento em casa.

“Durante o período de internação, o prefeito apresentou-se sempre muito confiante, colaborativo com as propostas terapêuticas e respondendo de maneira positiva às medidas instituídas. Após cinco dias de internação, recebendo tratamento médico, cuidados de enfermagem e seguimento de fisioterapia, podemos proceder com a alta com segurança para o término de reabilitação em domicílio”, explica a médica Carla Lucero, clínica médica do Vera Cruz Casa de Saúde e responsável pela equipe que cuidou de Saadi. “Os exames das provas inflamatórias mostraram queda, ou seja, a fase mais crítica e com mais chance de agravamento da doença já passou”, completou a médica. Ainda de acordo com ela, o paciente que ficou internado em enfermaria deve permanecer em isolamento por 14 dias, a contar do início dos sintomas. O prefeito cumprirá o término desse período em casa.

“Todo tratamento de patologias é muito mais eficaz quando iniciado nos primeiros sintomas ou, no caso de doenças silenciosas, em graus mais leves de gravidade. O prefeito, que também é médico, teve a correta atitude que todos deveriam ter ao perceber sinais de agravamento no quadro: procurou acolhimento. A alta é uma vitória para ele e para o nosso corpo clínico”, afirmou o diretor médico do Vera Cruz Casa de Saúde, Bruno Araújo.

Em sua saída, o prefeito agradeceu à equipe médica, enfermagem e aos profissionais da saúde em geral. “Agradeço à equipe do Vera Cruz Casa de Saúde pela excelência no meu atendimento. O profissionalismo, o acolhimento e a qualidade da equipe médica e demais profissionais foram fundamentais para a minha rápida recuperação”, declarou o prefeito de Campinas.

“A alta de Dário Saadi nos enche de orgulho por ser, além de mais uma vitória contra a Covid-19, uma demonstração de confiança no acolhimento do Vera Cruz Casa de Saúde. Agora ele segue com sua recuperação e logo estará pronto para retomar os belos trabalhos e projetos para o desenvolvimento de Campinas”, celebra Erickson Blun, diretor presidente do Vera Cruz Hospital e do Vera Cruz Casa de Saúde.

Foto: Matheus Campos

Comentários via Facebook