Prefeitura realizará vacinação de adolescentes em escolas de Hortolândia

A Prefeitura de Hortolândia irá realizar a imunização de adolescentes contra o coronavírus diretamente no ambiente escolar. Os estudantes com idades entre 12 e 17 anos que ainda não receberam as doses da vacina poderão ser imunizados mediante autorização do responsável.

A campanha é resultante de uma parceria entre a Secretaria de Saúde de Hortolândia com as escolas municipais, estaduais e particulares da cidade. Com os dados vacinais dos alunos, a Secretaria de Saúde realiza a apuração e mediante o termo de consentimento assinado pelos responsáveis, a vacina é aplicada.

“Estamos com agendamento aberto para este público mas, por diversos motivos, algumas famílias ainda não conseguiram imunizar seus adolescentes. Com apoio das escolas e autorização dos responsável, vamos conseguir garantir a proteção dos nossos jovens com a vacinação nas escolas”, disse Ana Paula Fernandes, coordenadora dos programas de imunização da Secretaria de Saúde.

Os menores de 18 anos receberão a vacina da Pfizer, conforme autorização da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). A vacinação de adolescentes em postos de saúde, mediante agendamento, segue acontecendo normalmente. Os interessados devem realizar cadastro no site Vacina Já, e depois realizar o agendamento através do site da Prefeitura.

Direto da Redação
Henrique Amaral – TV HORTOLÂNDIA
Emissora Rede Brasil de Televisão
Imagem: Divulgação/Prefeitura de Hortolândia

Comentários via Facebook