Hortolândia inaugura amanhã Centro de Qualificação Profissional no Jardim Santa Clara do Lago

A Prefeitura de Hortolândia irá realizar nesta sexta-feira (01) a cerimônia de inauguração do CQP I (Centro de Qualificação Profissional) do Jardim Santa Clara do Lago. O órgão é vinculado à Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social  e funcionará no mesmo prédio que hoje abriga o CRAS (Centro de Referência de Atendimento Social) Santa Clara.

Após a cerimônia, que contará com a presença do prefeito Zezé, será realizada uma aula inaugural voltada para os aprendizes do projeto “Capacita Hortolândia”, que é promovido pela Administração Municipal.

O evento será aberto pela palestra “Capacitar, empreender e transformar”, que irá ressaltar a importância de se capacitar para agarrar as novas oportunidades que surgem, transformando a própria vida de maneira positiva. Segundo a Diretoria de Geração de Renda e Economia Solidária, cerca de 50 aprendizes devem comparecer à aula inaugural.

O diretor de Geração de Renda e Economia Solidária, Amarantino de Jesus Oliveira (conhecido como Tino Sampaio) se pronunciou: “A qualificação é o principal pilar da política de geração de Renda e Economia Solidária, pois é por meio dela que se reconhece as potencialidades e se desenvolvem as habilidades para uma inclusão produtiva. A exclusão social e a informalidade geradas pela pandemia nos faz intensificar as ações de promoção social com o objetivo de promover a inclusão ao mundo de trabalho, seja pelo empreendedorismo solidário, cooperativo ou associativo”, disse.

Direto da Redação
Henrique Amaral – TV HORTOLÂNDIA
Emissora Rede Brasil de Televisão
Imagem: Divulgação/Prefeitura de Hortolândia

Comentários via Facebook