Ex-prefeito de Artur Nogueira é preso em operação que investiga roubo

Nesta quinta-feira (30), a Polícia Civil realizou uma operação que resultou na prisão do ex-prefeito de Artur Nogueira, Luiz de Faveri, por porte ilegal de arma de fogo. Em sua casa foram encontradas quatro armas sem documentação, além de cartuchos e munições com numeração raspada.

A operação ocorreu em cumprimento de um mandado de busca e apreensão da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Americana, em investigação ao roubo de uma máquina agrícola ocorrida no ano passado.

No mesmo dia, um pedreiro também foi preso, alvo da mesma operação. Com ele, estavam documentos roubados, identidades, cartões de crédito e armas falsas. Ambos os suspeitos foram investigados através da interceptação de mensagens de celular, indicando o possível envolvimento com o crime ocorrido no ano passado.

O Crime

As investigações se iniciaram em agosto do ano passado, após o roubo de uma máquina agrícola que pertencia à Prefeitura de Engenheiro Coelho. Um carro ocupado por bandidos armados teria interceptado a máquina, que era operada por um funcionário da cidade. O rapaz foi mantido refém, e liberado apenas em Mogi Mirim.

Direto da Redação
Henrique Amaral – TV HORTOLÂNDIA
Emissora Rede Brasil de Televisão
Imagem: Divulgação/DIG Americana

Comentários via Facebook