Bolsonaro participa de abertura de evento em Campinas

O presidente da república Jair Bolsonaro (sem partido) participará na tarde de hoje (8) da inauguração da 1º Feira Brasileira do Nióbio, bem como de novas instalações do CNPEM (Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais).

Durante a manhã, o ministro de Comunicações, Fábio Faria, esteve na cidade para participar da inauguração de um laboratório de última geração no CPQD (Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações).

Já no período da tarde, o presidente comparecerá para a abertura da feira, que deve acontecer às 15h15. O ministro da Educação, Milton Ribeiro, bem como outras autoridades políticas devem participar da cerimônia.

O complexo laboratorial que será inaugurado hoje será referência nacional em pesquisas de 5G e novas tecnologias, reunindo uma série de equipamentos e elementos focados em redes de comunicação. Os laboratórios irão realizar testes exigidos pela Anatel para a comercialização de equipamentos de telecomunicação.

No caso da Feira de Nióbio, que ocorrerá no período da tarde, serão apresentados produtos desenvolvidos com a aplicação do mineral, que é utilizado amplamente na produção de aço espacial e superligas, podendo ser empregado na construção de automóveis, aeronaves, navios, entre outros. O Brasil é o maior produtor do mineral no mundo todo.

Direto da Redação
Henrique Amaral – TV HORTOLÂNDIA
Emissora Rede Brasil de Televisão
Imagem: Divulgação/Sirius

Comentários via Facebook