Parque Chico Mendes, em Hortolândia, terá estacionamento

A Prefeitura de Hortolândia continua com o trabalho de zeladoria nos parques socioambientais da cidade. Desde o início do ano, o parque Chico Mendes, localizado na região central da cidade, recebe diversas ações da Administração Municipal. Agora, o local ganhará um estacionamento para aproximadamente 40 veículos. De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, a obra iniciará em breve.

“O estacionamento será com pisos intertravados, para permitir a absorção da água da chuva no solo. Ele ficará próximo da área onde o pergolado foi construído. O estacionamento evitará a parada irregular dos veículos na área gramada do parque”, explica o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Marcos Panício, o Mercadão. O projeto foi desenvolvido em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Ambiental.

A construção do estacionamento é mais uma ação de uma séria de melhorias desenvolvidas pela Administração Municipal no parque. Entre as intervenções já realizadas está a modernização do sistema de iluminação com lâmpadas de tecnologia LED. Aproximadamente 140 postes ornamentais de tamanhos variados foram instalados. Além disso, a área recebeu serviços de paisagismo. Foram instalados dois pergolados, estrutura que fornece uma área de sombra para encontros e diversão ao ar livre, e houve também o plantio de 40 mudas de espécies de flores coloridas, próximo da margem do córrego que atravessa o parque. Também no córrego foram realizados serviços antienchentes, como limpeza das margens.

Cinco novos bancos coletivos e outros dois banquinhos menores, com mesa para piquenique, também foram implantados. As peças foram construídas com sobras de madeiras reaproveitáveis, garantindo economia e preservação ambiental. Nestes espaços, amigos e familiares poderão aproveitar uma tarde ensolarada, por exemplo. Também foi concluída a construção de um poço artesanal artificial, outro item de embelezamento para a área de lazer.

ESPORTISTAS TAMBÉM GANHAM MELHORIAS

Aos esportistas que praticam corrida e caminhada na área, o bebedouro foi restaurado, oferecendo refresco nos dias de calor mais intenso. As pistas de caminhada e de corrida passaram por reforma com a recuperação de pedras soltas. Foi realizada, ainda, a Operação Tapa-Buraco nas pistas. Para finalizar os serviços, foi construída uma passagem para pedestres de piso intertravado que liga o Parque Socioambiental até a avenida Santana, e a pintura da ciclovia também foi reforçada, fortalecendo a segurança para ciclistas.

Foto e texto: Prefeitura de Hortolândia

Comentários via Facebook