CPFL oferece curso gratuito de Operadores do Sistema Elétrico

A concessionária de energia da região CPFL Paulista está com 20 vagas abertas para o curso de aperfeiçoamento profissional para Operação do Sistema Elétrico de Potência (Escola de Operadores), realizado em parceria com o SENAI. As oportunidades são direcionadas a moradores que residam em Nova Odessa e demais cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas), incluindo Americana, Hortolândia, Monte-Mor, Paulínia, Santa Bárbara d’Oeste e Sumaré.

Para participar do processo seletivo, os candidatos devem realizar a inscrição entre 8 e 22 de outubro por meio do link: https://bit.ly/ProcessoSeletivoCPFL-SENAI. Após a validação da documentação, serão aplicados os seguintes exames: prova de conhecimentos gerais e técnicos, avaliação psicológica e entrevista.

O curso será ministrado em Campinas, de segunda a sexta-feira, das 18h45 às 22h45, e aos sábados, das 7h30 às 16h30, entre 22 de novembro de 2021 e 04 de março de 2022.

Os interessados precisam ter no mínimo 18 anos, formação técnica concluída em eletrotécnica, eletrônica, eletroeletrônica ou mecatrônica. Os locais dos processos seletivos serão informados após avaliação e aprovação das inscrições.

Para participar do curso, o candidato precisa ter sido aprovado em todas as etapas do processo seletivo e apresentar RG ou CNH originais, certificado de conclusão do Ensino Médio, comprovante de conclusão no curso técnico e comprovar residência na RMC (Região Metropolitana de Campinas).

O projeto faz parte do pilar Valor Compartilhado do Plano de Sustentabilidade do Grupo CPFL Energia que capacita profissionais para trabalhar na construção e operação de redes elétricas, além de outros projetos de transformação social, doações, ações de saúde e segurança.

Obedecendo aos critérios da Organização Mundial de Saúde, os decretos estaduais e municipais de quarentena e contenção da Covid-19, as aulas iniciais serão no formato Ensino a Distância (online) e, para isso, o aluno deverá ter acesso a computador e internet, por meio de recursos próprios, para as aulas remotas.

A participação no curso não garante vaga no quadro de colaboradores do Grupo CPFL.

SERVIÇO

Curso gratuito de Operadores do Sistema Elétrico

Inscrições: de 08 a 22 de outubro no link https://bit.ly/ProcessoSeletivoCPFL-SENAI

Processo Seletivo: de 28 de outubro a 17 de novembro.

Local das Aulas: Aulas em formato EaD (online) e presenciais (Rua Pastor Cícero Canuto de Lima, 71, São Bernardo, Campinas/SP)

Período previsto das aulas: de 22 de novembro de 2021 a 25 de março de 2022.

Horário previsto do curso: segunda a sexta-feira, das 18h45 às 22h45, e aos sábados, das 7h30 às 16h30.

 

Texto enviado pela Prefeitura de Nova Odessa
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Comentários via Facebook