Operação do Deic apreende 580 mil perfumes e embalagens falsificadas em Sumaré e na capital

A Polícia Civil apreendeu 580 mil itens envolvendo falsificação de perfumes durante operação deflagrada nesta quinta-feira (14). As atividades foram deflagradas na cidade de Sumaré, na região de Campinas, e na capital paulista. Quatro pessoas são investigadas.

A ação foi denominada Nefertum, que é o nome de entidade egípcia relacionada aos perfumes. Os trabalhos foram realizados por agentes da 1ª Delegacia da Divisão de Investigações Gerais (DIG), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).

As equipes realizaram as diligências em cinco endereços nos Jardins Maria Luiza, Maria Antônia, Recanto do Sonhos e Dall’Orto, no município de Sumaré. Além disso, ainda foram realizadas buscas em um imóvel no Parque Novo Mundo, na zona norte de São Paulo. 

A ação foi deflagrada com o objetivo de proteger a população devido à produção sem controle das substâncias utilizada nas fórmulas, que podem inclusive colocar em risco a saúde da população. Ao todo, foram localizados 580 mil itens entre perfumes e embalagens adulterados.

Os materiais foram apreendidos e encaminhados ao Instituto de Criminalística (IC), responsável pela perícia. Quatro pessoas identificadas foram qualificadas e são investigadas por crimes contra a propriedade industrial e saúde pública.

Texto `por Paula Vieira/Secretaria de Segurança Pública (com informações da Polícia Civil)
Foto: Polícia Civil

Comentários via Facebook