Nova linha da EMTU entre Campinas e Santa Bárbara d’Oeste passa a circular neste sábado

A partir deste sábado, 16 de outubro, a população de Santa Bárbara D’Oeste e Campinas poderá contar com um novo atendimento de transporte da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo) que ligará os dois municípios, beneficiando cerca de 18 mil passageiros por mês.

A partir do monitoramento diário de passageiros e para melhor atender os usuários da Região Metropolitana de Campinas, a EMTU determinou o prolongamento da linha troncal 633TRO, que antes operava entre Americana (Estação de Transferência Abdo Najar) e Campinas (Terminal Multimodal Ramos De Azevedo). Com a extensão do itinerário, a linha passará a atender o trajeto de Santa Bárbara d’Oeste (Rodoterminal de Santa Bárbara d’Oeste) à Campinas (Terminal Multimodal Ramos de Azevedo) via Americana (Terminal Metropolitano de Americana).

A ampliação do atendimento possibilitará uma só viagem para os passageiros que precisam se deslocar entre Santa Bárbara D’Oeste e Campinas. Inicialmente, a linha operada pelo Consórcio BUS+ fará, entre ida e volta, 22 viagens em dias úteis e 14 aos sábados, domingos e feriados.

A extensão total de percurso da linha passará de 39 km para 52km. A tarifa é correspondente ao trecho a ser percorrido, conforme cobranças por seccionamento que variam de R﹩ 5,65 a R﹩ 18,25. Para os passageiros que se deslocam entre Americana e Campinas, a tarifa continuará a mesma aplicada atualmente para o trecho, no valor de R﹩ 12,45. Para o trajeto completo do novo serviço, de Santa Bárbara D’Oeste a Campinas, o valor será de R﹩ 18,40.

O serviço utilizado é o seletivo, operado por ônibus rodoviários que transportam passageiros sentados, contando com o conforto de poltronas estofadas reclináveis, cortinas, ar-condicionado e carregadores USB.

Para que o prolongamento da linha 633TRO fosse possível, garantindo qualidade aos usuários, a EMTU determinou a criação do serviço complementar 633VP1, por meio do qual o atendimento aos passageiros de Americana e Campinas foi reforçado. Somando o atendimento das duas linhas (633VP1 e 633TRO), entre ida e volta, serão 50 viagens em dias úteis e 28 aos sábados, domingos e feriados.

Informações adicionais sobre os novos horários das linhas podem ser obtidas a partir deste sábado (16/10) no site https://www.emtu.sp.gov.br ou no aplicativo da EMTU disponível para iOS e Android.

Foto e texto: EMTU

Comentários via Facebook