Jardim Amanda: 72% dos comerciantes estão formalizados

De acordo com o programa “Agentes de Desenvolvimento” da Prefeitura de Hortolândia, a região do Jardim Amanda conta com mais de 70% dos lojistas formalizados. Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, 374 estabelecimentos foram visitados pela equipe, sendo que 267 atuavam de maneira regular.

O programa lançado pelo prefeito Zezé é de setembro deste ano, e tem como objetivo fomentar o comércio local, aproximando o Poder Público Municipal dos comerciantes. Os agentes esclarecem dúvidas e orientam os lojistas sobre a regulamentação do negócio, além de encaminhar demandas e reclamações dos empreendedores às secretarias municipais.

“A Prefeitura age de forma proativa, indo até o empresário para avaliar e buscar soluções para suas demandas e dificuldades. Com isso, os Agentes de Desenvolvimento Econômico são fundamentais para estreitar o contato entre o poder público e o setor privado. Comunicar as ações de fomento do desenvolvimento local e territorial, e servir como parâmetro para a Prefeitura ouvir a cidade e fazer o balanço das ações que vem realizando junto a eles”, disse Monique Freschet, secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação.

Direto da Redação
Henrique Amaral – TV HORTOLÂNDIA
Emissora Rede Brasil de Televisão
Imagem: Divulgação/Prefeitura de Hortolândia

Comentários via Facebook