Cemitério de Hortolândia faz homenagem às famílias em processo de luto no Dia de Finados

Neste dia 02 de novembro, o Cemitério Parque Hortolândia, em Hortolândia-SP, vai prestar a tradicional homenagem às memórias das pessoas queridas que partiram.

Com o tema “Saudade é um caminho que transforma”, a ideia é acolher e mostrar que o luto é um caminho que precisa ser percorrido de forma consciente, para que se transforme a saudade de forma positiva, baseados nos 5 estágios do luto: 1. Negação e isolamento; 2. Raiva ou ressentimento; 3. Barganha. Uma espécie de troca na esperança de receber algo melhor; 4. Depressão; 5. Aceitação.

A ideia é que o momento de visitação seja também uma oportunidade de reflexão desse processo, viabilizado pelo próprio ambiente, que tem a natureza como seu cenário natural. Além disso, no cemitério, também, terá elementos que ajudam a suavizar essa jornada, como por exemplo o incentivo a participação nas Reuniões de Apoio que a empresa realiza mensalmente com as famílias em processo de luto.

O cemitério Parque Hortolândia contará com a tradicional “Árvore da Homenagem”, onde todos poderão enviar suas mensagens através do site fgrupo.com.br, e para aqueles que fizerem a visitação poderão escrever e deixar suas mensagens pessoalmente. Também serão realizadas atividades de prevenção à vida, com medição de glicemia e de pressão arterial gratuitas. Para saber mais, entre no site fgrupo.com.br e conheça os detalhes do “Dia da Memória” no Cemitério Parque Hortolândia.

Durante a visitação, todos devem respeitar as orientações de segurança e saúde, utilizando máscara de proteção, higienizar as mãos com frequência e respeitar o distanciamento social, evitando aglomerações e contato físico.

Serviço

Cemitério Parque Hortolândia
Estrada Carlos Roberto Prataviera, 1400, Jd. Nova Europa, Hortolândia-SP

Programação 02/11/2021:
Horário de Visitação: das 7h30 às 17h30
07h30 – Missa Campal
9h30 – Culto Campal
Árvore da Homenagem
Ações de Qualidade de Vida (Medição de Pressão Arterial e de Glicemia gratuita)

Este artigo foi enviado pela assessoria do Cemitério Parque Hortolândia
Foto: Renata Juliane de Oliveira Fotografia

Comentários via Facebook