Hortolândia terá festival de Graffiti neste final de semana

A Prefeitura de Hortolândia irá promover neste final de semana (30 e 31/10) a 4ª Edição do Festival Jacuba de Graffiti. O evento faz parte do calendário especial do Outubro Rosa, e realizará a revitalização da fachada do CAISM (Centro Especializado na Saúde da Mulher). O Festival é idealizado pelos grafiteiros “Kranium” e “Cabelin”, e contará também com uma oficina de etiquetas adesivas para crianças. 

Nesta terça-feira (26), a primeira etapa do evento foi concluída na Praça “A Poderosa”, localizada no Jardim Santa Izabel, onde as graffiteiras “Bromou”, “Lady Brown” e Ellen Amorim pintaram os degraus da arquibancada criando figuras em 3D.

A oficina de adesivos será voltada para crianças entre cinco e 12 anos, e será ministrada pela artista Mariana de Luz, conhecida como “Looz”. As pessoas que tiverem interesse devem realizar a inscrição através dos perfís no instagram @jacubagraffitie e @looz.monsters.

O Jacuba Festival de Graffite tem a intenção de potencializar o movimento feminino no Graffiti, que tem se popularizado no mundo todo. “Além de quebrar tabus, o evento visa possibilitar o encontro de nomes nacionais e internacionais da força feminina do graffiti”, disse o secretário municipal de Cultura, Régis Athanázio Bueno.

Direto da Redação
Henrique Amaral – TV HORTOLÂNDIA
Emissora Rede Brasil de Televisão
Imagem: Divulgação/Prefeitura de Hortolândia

Comentários via Facebook