Complexo viário da SP-101 pode receber o nome de Angelo Perugini

A Comissão de Transporte e Comunicações do Parlamento paulista aprovou conclusivamente nesta terça-feira (16/11), o Projeto de Lei 373/2021, que nomeia como Angelo Perugini o complexo viário localizado no km 5 da Rodovia Jornalista Francisco de Aguirre Proença, na cidade de Hortolândia, no interior do estado.

A proposta tem o intuito de prestar homenagem ao ex-parlamentar da Assembleia Legislativa e prefeito de Hortolândia, Angelo Perugini, que faleceu em abril deste ano, vítima da Covid-19.

Na Alesp, Perugini era um dos representantes das lutas populares, tendo atuado anteriormente como coordenador da Secretaria Estadual do MST (Movimento dos Trabalhadores Sem Terra).

Os deputados Rafa Zimbaldi (PL) e Enio Tatto (PT), foram os idealizadores do projeto que agora seguirá para análise do Executivo, que poderá sancionar ou vetar, total ou parcialmente.

Tatto, antigo parceiro de bancada de Perugini, lamentou o falecimento do colega e afirmou que a ação é justa.

“Passou aqui pela Assembleia Legislativa e deixou amigos, pois foi uma das vítimas da pandemia da Covid-19. Nada mais justo que homenageá-lo para ficar para a eternidade”, disse.

Já para Zimbaldi, o projeto simboliza o reconhecimento da atuação do ex-colega parlamentar.

“É uma forma simples da Assembleia reconhecer o trabalho do grande prefeito que foi o Angelo Perugini para a cidade de Hortolândia”, afirmou.

Foto: TV Hortolândia

Comentários via Facebook